14 apresentações abrilhantaram a Noite Cultural

Foi realizada na noite de terça-feira (28), no Ginásio Theobaldo Roos, a Noite Cultural, promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação de Saudades.

Na oportunidade, 14 apresentações abrilhantaram a noite, encantando o público presente, que lotou as dependências do Ginásio Municipal. Prestigiaram as apresentações, o prefeito Daniel Kothe, Secretário da Educação Alison Ivonei Hoss, professores das diversas modalidades, vereadores e outras autoridades.

Conforme o Secretário Alison, crianças, jovens e idosos participaram das apresentações, que foram realizadas pelo Grupo de Danças Alemãs Jugend Vorwärts, Grupo de Patinação Os Brilhantes e ballet. “Com certeza, a cultura precisa ser cada vez mais incentivada e estimulada, pois sabemos que ela faz parte do nosso cotidiano. Então, quanto mais a gente incentivar os nossos munícipes a estar frequentando e desenvolvendo essas atividades culturais, com certeza termos uma sociedade mais consciente e mais fraterna no futuro”, disse.

O prefeito Daniel Kothe destacou as principais ações desenvolvidas na área da cultura, sendo que o município de Saudades é referência na região. “Foi uma noite onde pudemos visualizar e acompanhar, através das belíssimas apresentações, tudo que se faz durante o ano na organização do Setor da Cultura”, frisou.

Kothe parabenizou os professores, pais, crianças e todos os participantes dos grupos culturais, que realizaram suas apresentações. “Essa é uma forma que temos de reconhecer e acompanhar essa atividade. Quero deixar um forte abraço a todos e com certeza, com o apoio da comunidade e envolvimento da administração pública municipal, vamos fortalecer cada vez mais essas ações na área da cultura”, concluiu.

A Noite Cultural faz parte da programação de final de ano e aniversário de 56 anos de emancipação político-administrativa de Saudades, que prossegue no mês de dezembro.

Na próxima terça-feira (05), às 19:30 horas, no Centro de Convivência dos Idosos da Sede, acontece a 2ª edição da Noite Cultural, com apresentações de música (violão e teclado). A programação completa está disponível no site: www.saudades.sc.gov.br.