Secretaria de Infraestrutura mantém diversas frentes de serviço

Nesta semana, com o tempo colaborando, o DMER pôde dar continuidade aos seus serviços no interior, além de dar início, na cidade, às obras de terraplenagem da empresa Finestra.

De acordo com o Secretário Flávio Hübner, o município está empenhado em incentivar as atividades comerciais, industriais e agropecuárias, por isso, está auxiliando também na terraplenagem da empresa moveleira. “É uma gigantesca obra que será feita no nosso município e estamos felizes por isso. A Finestra já está estabelecida aqui, mas vai efetuar algumas melhorias. Enfim, é um empreendimento que envolve muitos recursos e, da mesma forma, estamos dando nossa parcela de contribuição”, afirma.

Além disso, o DMER esteve na Linha Fátima, fazendo recuperação e troca de bueiros, além de melhorias em acessos às propriedades. “Estamos muito felizes, pois o trabalho está rendendo. As obras seguem a todo o vapor e não entraremos em turno único, até o dia 14 de dezembro”, completa Flávio. A partir dessa data, os funcionários entram em férias coletivas até o dia 14 de janeiro de 2018.

Nos próximos dias, a Secretaria de Infraestrutura estará focada na terraplenagem da empresa Finestra, pois o objetivo é terminar a obra no menor espaço de tempo possível, também para que a empresa possa iniciar o processo de execução de suas obras.

O prefeito Daniel Kothe, que acompanhou os trabalhos, afirma que, apesar de estar chegando o final do ano, a Secretaria de Infraestrutura, assim como todas as outras, manterá um ritmo constante de trabalho. “Vamos aproveitar o tempo favorável, para que possamos realizar o patrolamento, colocação de brita e cascalhamento das vias e também a melhoria dos acessos às propriedades”, frisa.

Kothe também enalteceu as obras de terraplenagem para as novas instalações da empresa Finestra. “Para nós, é gratificante poder chegar ao final do ano e ver que o nosso planejamento está sendo rigorosamente cumprido. A nossa situação financeira, como pagamento de postos de combustível, oficinas, pneus, enfim, tudo que nós necessitamos para manter o setor funcionando está rigorosamente em dia, sem atrasos, e tudo isso graças ao empenho e dedicação de toda a nossa equipe, tanto dos secretários quanto dos demais colaboradores”, pontua o prefeito.

Com as contas em dia, a partir do esforço contínuo no cuidado com os recursos públicos, a prefeitura espera manter os trabalhos constantes. Inclusive, está programado o trabalho de recuperação de um trecho da SC 160, dentro do perímetro urbano do município, até o final do ano.