Cirurgias ortopédicas foram realizadas no Hospital Saudades

A Secretaria da Saúde, em parceria com o Hospital de Saudades, proporcionou no sábado (20), a realização de cirurgias ortopédicas a seis munícipes, que estavam na fila de espera.

Os procedimentos cirúrgicos foram realizados pelo médico Marco Alécio, de Chapecó, conjuntamente com sua equipe de trabalho. “Já haviam sido feitas algumas cirurgias no final do ano passado e iniciamos esse ano fazendo mais seis num dia. Isso dá qualidade de vida às pessoas que estão na fila de espera já há muito tempo”, ressalta o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus.

Conforme Zé Ricardo, as cirurgias devem ter continuidade, no decorrer do ano, de acordo com as possibilidades da Secretaria. “Os procedimentos precisam ser pagos e queremos deixar isso em dia. Por isso, vamos fazer conforme nossa condição financeira”, completa.

O Secretário destaca ainda que este é um avanço para a área da saúde, em especial, à população que necessita deste atendimento. “Vamos continuar nos esforçando para que, em breve, possamos fazer cirurgias de ombro, que ainda não estamos fazendo, além de outras especialidades que não estão sendo realizadas, por falta de profissionais. Vamos buscar parcerias e, com muito empenho, trazer os profissionais para Saudades, pois acredito que é bom para o paciente, para o Hospital e para a Secretaria da Saúde”, finaliza Zé Ricardo.