Administração Municipal repassa recursos ao Hospital

A Administração Municipal efetuou, por meio de Termo de Colaboração, o repasse de duas parcelas de recursos ao Hospital Beneficente de Saudades, cada uma correspondendo a R$ 34.549,63, totalizando um valor de R$ 69.099,26.

O prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan) e a Diretora da Fazenda Municipal Joice Marion participaram da entrega dos comprovantes, que teve ainda a participação do Diretor Administrativo do Hospital Luís Carlos Schwendler e responsável pelo departamento financeiro Helena Persch.

De acordo com o prefeito em exercício Sadan, este convênio vem, ao longo dos anos, proporcionando sustentabilidade à casa de saúde, a fim de que ela se mantenha de portas abertas. “Somente com recursos do SUS, não haveria condições de manter o Hospital funcionando. Prezamos muito para que, quando os saudadenses precisarem dessa instituição para tratar sua saúde, ela possa de fato atender”, aduziu.

Neste mês de janeiro, foram repassadas duas parcelas, para que o Hospital coloque em ordem suas contas. No decorrer do ano, serão repassadas ainda mais dez parcelas de R$ 34.549,63, totalizando um investimento de R$ 414.595,56 em 2018.

“Nos sentimos muito felizes por termos a condição, como administrador municipal, em conseguir repassar esses recursos, que são muito importantes. Ainda, temos outros investimentos como o plantão médico, além de outros programas, procurando sempre avançar nesta área. Um exemplo são as cirurgias ortopédicas realizadas no Hospital, que incrementam a receita para a instituição, e cada um que precisa dessas cirurgias pode fazê-la aqui mesmo, sem sair do município”, completa Sadan.

O gestor reforça ainda que o município vem desempenhando a parte de saúde básica, que é de sua alçada, bem como incentivando ações de média complexidade, que seriam de responsabilidade de outros entes federados. “Fazemos a nossa parte, ajudando a manter essa casa aberta para que consigamos também dar mais qualidade de vida à nossa população quando ela mais precisa, que é quando se necessita de um atendimento médico de urgência e emergência”, finaliza Sadan.