ADAF Saudades apresenta elenco para temporada 2018

Com a presença da imprensa, patrocinadores, familiares e amigos, a ADAF Saudades realizou, na noite de quinta-feira (01), a apresentação do elenco de atletas e comissão técnica para a temporada 2018, na sede social da empresa Dass.

Prestigiaram o evento, representando a administração municipal, o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss e Secretário de Administração Rogério Antônio Sehnem. Ainda, fizeram-se presentes o presidente da ADAF Saudades João Rafael Heinzen e ex-dirigentes da equipe.

Conforme o técnico Gelson Girardi, que permanece no comando da ADAF, o elenco segue praticamente o mesmo da temporada passada, com destaque para quatro mudanças. “Procuramos alguns atletas no mercado para substituir estes atletas que se desligaram da equipe”, ressalta. O destaque é a contratação do ala/pivô Araça, que atuava no futsal europeu. Além disso, foi contratado mais um atleta do município e elevados dois da categoria de base.

Para o presidente João Rafael Heinzen (Xuxa), o objetivo do encontro foi apresentar a equipe à comunidade e à imprensa. O primeiro compromisso da ADAF Saudades é o campeonato promovido pela Liga Catarinense de Futsal, edição 2018, que começa no dia 17 de março, onde Saudades enfrenta em casa o Guarany de Xaxim. Neste ano, 20 equipes disputarão o torneio.

“A principal novidade para esta temporada é o Araça, mas, obviamente, trouxemos alguns atletas da base para compor o elenco. No decorrer do ano, vamos buscar ainda algumas contratações, de acordo com nossa capacidade financeira”, aduziu Xuxa. O presidente agradeceu ainda o apoio de toda a comunidade à ADAF. “Só temos a agradecer a todos, em especial, àqueles que iniciaram esse trabalho com o futsal. A nossa equipe hoje é basicamente da casa, com atletas oriundos das escolinhas de base, iniciada pelo professor Cassol”, finalizou.