Secretaria de Infraestrutura inicia ano com força total nos trabalhos

Nesta semana, o prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), junto com o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, acompanhou alguns dos serviços que estão sendo tocados pelo DMER.

Conforme Sadan, o início de ano apresentou algumas dificuldades, por conta da parte burocrática de abertura financeira do ano, que precisa ser feita pela administração, bem como pelo grande volume de chuvas no mês de janeiro. Além disso, até o dia 14, os funcionários da Secretaria, em sua grande maioria, estiveram em férias.

Em alguns casos, devido às grandes precipitações, o setor teve de realizar vários serviços de reparos nos mesmos pontos, principalmente em alguns acessos às propriedades, na Linha Cruzeiro. Por isso, a Secretaria de Infraestrutura optou em substituir as tubulações por pontes. “Teremos de efetuar a construção de duas pequenas pontes às propriedades nesta localidade, porque, num período de 15 dias, tivemos de refazer três vezes as tubulações e, mesmo assim, muitos tubos acabaram indo embora e não tivemos um trabalho que deu resultado”, explicou Sadan.

Além disso, nas palavras do gestor, a meta da administração é construir mais de 40 pontes até o final do mandato. “Muito provavelmente, vamos ultrapassar esse número, pois a necessidade é cada vez maior”, completou.

Na cidade, na servidão Laudino Hubert, a Secretaria de Infraestrutura está realizando a execução da tubulação. Posteriormente, em parceria com os moradores, será feito o recapeamento asfáltico dessa via. “O município entra com a drenagem e o trabalho de máquina e os moradores colaboram com a compra da massa asfáltica. Essa é uma parceria que dá certo e que nos dá a condição de fazer um trabalho bem feito”, aduziu Sadan.

Ainda no interior, o DMER deu início ao trabalho de recuperação das estradas gerais, que foram danificadas devido às chuvas e também ao grande movimento de caminhões, no período de colheitas. Nas palavras do prefeito em exercício, serão recuperados primeiro os pontos mais críticos.

“Posteriormente, dentro de um cronograma planejado, vamos dar andamento aos trabalhos, sem deixar nada para trás, fazendo primeiro as estradas gerais. Num segundo momento, a partir da metade do ano, vamos cuidar com mais carinho dos acessos às propriedades, pois, como já dissemos, foi um grande volume de chuva e as estradas gerais foram danificadas. Por isso, essa recuperação é primária e posteriormente, faremos os outros trabalhos necessários”, finalizou Sadan.