Condeus realiza reunião deliberativa

Na tarde da quinta-feira (08), o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Saudades (Condeus) esteve reunido, onde diversos assuntos foram debatidos pelos seus membros.

Fizeram-se presentes o prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), Secretário de Administração Rogério Antônio Sehnem, vereadores Marilise Warmling e Eliseu Kreutz (Lito), Assessora Jurídica Dra. Juliana de Oliveira, Arquiteto Mircon Kreling e demais conselheiros.

Inicialmente, Sadan agradeceu a todos os membros que se disponibilizam a participar da tomada de decisões, a fim de que o município possa cada vez mais se desenvolver social e economicamente.

Dentre as deliberações tomadas, esteve a autorização da terraplenagem à empresa Gifame, instalada no Distrito de Juvêncio, a qual atua no ramo de fabricação de pallets e componentes de portas; a empresa pretende ampliar suas instalações, oportunidade em que pleiteou, para tanto, a terraplenagem, bem como a rede de energia elétrica. “Foi autorizada a terraplenagem. A questão da luz, o Condeus achou por bem, reavaliar numa próxima reunião”, esclareceu Sadan.

Além disso, a empresa Almatz Móveis estará saindo da cidade de Pinhalzinho e se instalará na Linha São Luiz, interior de Saudades. Por este motivo, também solicitou auxílio com terraplenagem, o que foi aprovado pelo Condeus. A Almatz fabrica móveis sob medida e balcões para banheiro. “Acreditamos que o município ganha muito com isso e também será atendido esse serviço solicitado pela empresa”, completou o prefeito em exercício.

Ainda, foi feita a prestação de contas a respeito do andamento das obras de terraplenagem da empresa Finestra, onde os trabalhos seguem a todo vapor.

Foram tomadas algumas deliberações pelo conselho, destacando-se que o Condeus não mais analisará casos de construções quando são feitas sem o alvará prévio de construção e de acordo com o projeto, bem como quando se encontrarem fora das diretrizes do Plano Diretor Municipal.

Da mesma forma, foi tomado como procedimento pelo conselho que aluguéis não mais poderão ser pagos às empresas, sendo que o Condeus também não vai mais nem aceitar o protocolo de pedidos neste sentido. “O conselho tomou algumas diretrizes, sendo que esses dois assuntos estão sacramentados dessa forma”, resume Sadan.

Por fim, o prefeito em exercício agradeceu a todos os investidores saudadenses, colocando o município à disposição. “O que a gente puder fazer, enquanto município, para que possamos somar à nossa indústria e comércio, a fim de que tenhamos um crescimento dos empresários e do município, vamos estar fazendo, sendo parceiros e sempre primando pela legalidade e pelo aval do Condeus, que é quem nos direciona na tomada de decisões”, concluiu Sadan.