Sadan avalia trabalhos frente ao executivo saudadense

Nesta quinta-feira (15), o prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), completou um mês de mandato frente ao executivo de Saudades, oportunidade em que repassou o cargo novamente ao titular, Daniel Kothe.

Sadan avaliou seus 30 dias de governo, período marcado por planejamentos, organização das finanças e muitos trabalhos. “É começo de ano e precisamos dar início a tudo o que precisa ser feito no decorrer de 2018. Então, acabamos destinando muito tempo em questões burocráticas, para que não haja empecilhos futuramente”, afirma.

De acordo com o vice-prefeito, devido às fortes chuvas no início do ano, muitos trabalhos foram prejudicados. Com parte da equipe em férias, alguns serviços também tiveram certo atraso. Porém, apesar da grande demanda, principalmente na Secretaria de Infraestrutura, a Administração vem, gradualmente, realizando seus trabalhos, de modo a atender todos os munícipes.

“Procuramos, com a ajuda dos secretários, diretores e servidores públicos, fazer o máximo possível para atender a contento a todos. Pedimos desculpas àqueles que não conseguimos atender, pois não temos essa condição, de satisfazer todas as demandas ao mesmo tempo, mas, mesmo assim, tivemos segmento nas ações em todas as áreas”, completa Sadan.

O vice-prefeito destaca que todas as secretarias estão em andamento normal com suas atividades. Com destaque à Infraestrutura, Sadan elenca a realização das obras de terraplenagem da empresa Finestra, que seguem em ritmo acelerado e entram em fase final; asfaltamento da Servidão Aldino Hübert; e patrolamento e cascalhamento no interior, nas comunidades de Linhas Santo Antão, Araçazinho, Coxilha, Alto Maipu, Maipuzinho e Alto Solteiro. “Procuramos fazer alguns trechos na Aparecida e Jacutinga, que estavam mais complicados”, resume.

Sadan reitera que a Administração está se dedicando ao máximo para atender bem todos os saudadenses. Por fim, agradeceu a todos os servidores públicos, equipe de governo, bem como o prefeito Daniel, pela oportunidade em estar à frente do executivo durante o período de um mês. “Esperamos não ter decepcionado as pessoas, pois demos o nosso melhor e agradecemos, da mesma forma, por essa oportunidade”, conclui Sadan.

Prefeito Daniel reassume o executivo e projeta ações

Em seu retorno à chefia do executivo municipal, o prefeito Daniel Kothe enalteceu o bom trabalho desenvolvido por Sadan durante seus 30 dias de férias.

“Durante esse período, todos os trabalhos da municipalidade tiveram continuidade. O vice-prefeito Osmar, já são cinco anos que ele colabora diretamente conosco, e sempre tem dado sua contribuição e sua opinião sobre as diferentes questões que são tomadas pela administração. Com certeza, nesses 30 dias, ele teve a oportunidade de coordenar os trabalhos”, disse.

Conforme Kothe, existem várias metas para o ano de 2018. “Por exemplo, temos o início do ano letivo, com muita coisa para ser trabalhada nesse sentido, como a conclusão da escola nova, que está indo para a finalização. No máximo em maio, queremos fazer a transferência das crianças para esse novo espaço”, aduziu.

No setor de Infraestrutura, o prefeito Daniel aponta que deverão continuar as melhorias nas estradas rurais. “Temos muita coisa para organizar, além de um conjunto de trabalhos no perímetro urbano”, resume. Dentre estes, destacam-se a conclusão da revitalização da Avenida Brasil, asfaltamento da Avenida Independência e de parte da Rua Quintino Bocaiúva. “Então, são vários projetos também de embelezamento na cidade que vamos trabalhar daqui para frente”, completa Kothe.

Por fim, Daniel reforça que todos os trabalhos iniciados durante o período que Sadan esteve como prefeito terão continuidade. “Vamos dar continuidade ao planejamento que definimos para os próximos anos de mandato. Estou muito contente, descansei bastante, volto com a energia renovada e tenho certeza que teremos um excelente 2018”, concluiu o prefeito.