Secretaria da Educação capacita profissionais da rede municipal de ensino

Na tarde da sexta-feira (09), profissionais da rede municipal de ensino de Saudades participaram de um momento de capacitação. A atividade, promovida pela Secretaria da Educação, teve por objetivo motivar os funcionários para o início do ano letivo, bem como oferecer uma oportunidade de aperfeiçoamento aos professores.

A palestra foi proferida por Pablo Morenno, de Passo Fundo. De acordo com o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, num primeiro momento, foi trabalhada a parte mais motivacional, enfatizando também a importância do trabalho em conjunto. “Foi muito importante e percebemos que os profissionais interagiram muito com o palestrante. Então, ficamos muito satisfeitos com o resultado”, frisou.

Num segundo momento, foram desenvolvidas atividades relacionadas à prática pedagógica, voltadas mais aos professores, que trabalham diretamente com os alunos. “O palestrante mostrou a importância da leitura e da contação de histórias na sala de aula e no desenvolvimento das crianças”, completou o Secretário Alison.

A ação foi avaliada positivamente pela equipe da Educação. “Foi um evento muito grande. Tivemos a participação de mais de 130 profissionais e, com certeza, foi muito produtivo para todos”, concluiu Alison.