Município firma termo com a Uninter

Na tarde de segunda-feira (05), o prefeito Daniel Kothe recebeu em seu gabinete, o Gestor do Centro Universitário Uninter de Saudades, Luis Carlos Von Dentz Junior. Na oportunidade, o chefe do executivo e o representante da universidade firmaram termo de cedência de espaço físico em favor desta.

A municipalidade mantém essa parceria há aproximadamente uma década. Atualmente, cerca de 150 alunos frequentam o polo da Uninter de Saudades. “É uma parceria importante porque possibilita a muitas pessoas que não têm acesso a um curso superior em outra modalidade, que tenham essa oportunidade de fazer sua graduação, por meio de um curso a distância, além de estar se qualificando profissionalmente”, argumenta Kothe.

De acordo com o prefeito Daniel, a municipalidade disponibiliza o espaço físico, por meio da cedência de salas na EMEF, para que a Uninter mantenha suas atividades. “É importante frisar à nossa comunidade que isso não causa transtorno nenhum para o funcionamento normal do ensino fundamental, uma vez que as aulas são quase todas elas online e quando os alunos frequentam o espaço físico da escola municipal, isso acontece normalmente no período noturno”, completa.

Daniel ressalta que a Uninter é uma instituição muito importante em funcionamento no município, uma vez que um número expressivo de pessoas frequenta seus cursos. “Eu tenho certeza que todos os que já passaram pela Uninter sentiram a importância que tem o município também manter essa parceria para que tenhamos essa faculdade funcionando aqui em Saudades”, conclui Kothe.