Profissional do Mais Médicos inicia trabalhos em Saudades

A médica Karize Aimi iniciou, na semana passada, os trabalhos no município de Saudades. A profissional atuará no Vale da Hospitalidade através do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

A pinhalense Karize formou-se em Buenos Aires, na Argentina e teve seu registo liberado junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) na última semana, sendo que na quinta-feira (31), foi recepcionada pelos colegas na Unidade Básica de Saúde do Centro.

Estiveram também presentes, na oportunidade, o prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes (Sadan), e o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus.

Para o Secretário Zé Ricardo, esse foi um dia especial, pois mais uma médica auxiliará nos trabalhos da saúde do município. “Nós já caminhamos bastante esse ano, basta olhar o que já foi feito na área da saúde. Temos ainda muito a fazer e com certeza, com mais um médico, vamos atingir nossos objetivos”, mencionou.

O vice-prefeito Osmar pediu empenho aos profissionais da saúde, a exemplo do que já desenvolvem, e falou do importante trabalho realizado pelos funcionários de forma geral. “Temos que agradecer a todos os funcionários públicos do nosso município. E os que estão na saúde têm um papel especial junto às pessoas, pois tem de oferecer o melhor atendimento possível à população”, aduziu.

Já o prefeito Daniel, em sua alocução, destacou o aumento do número de profissionais no posto de saúde, e falou sobre a intenção de construir mais uma ESF para o próximo ano. “Estamos felizes por oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais. Para o ano de 2014, queremos montar o 4º ESF”, concluiu.