Esclarecimento à população saudadense sobre a supressão de arvores na Avenida Beira Rio

O município de Saudades, a pedido da população ribeirinha do Rio Saudades, trecho do Clube XV de Novembro até o final da Avenida Beira Rio, torna público que estará suprimindo as árvores aí existentes (eucaliptos e uva Japão), pelo fato das mesmas oferecerem grande perigo às residências e à rede elétrica.

O Rotary Club apresentou um projeto de corte ao Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina e recebeu a autorização de supressão de arvores exóticas em APP em área urbana, com o número 394/2018, para a supressão das mesmas.

Os referidos eucaliptos foram plantados há décadas pelos rotarianos, à época, fazendo parte de um projeto de arborização das margens do Rio Saudades; porém, hoje, está causando pânico aos moradores ali residentes em dias de vento e, ainda, trazendo prejuízos ao erário público com a possível danificação da rede de energia elétrica. O Rotary lembra ainda que serão plantadas mudas de árvores nativas no mesmo local.

O Rotary Club de Saudades se sente orgulhoso em poder ajudar a comunidade do Vale da Hospitalidade e trazer mais conforto e segurança em dias de chuva e vento.