Casa da Amizade apresenta projeto vencedor do Troféu Rosa de Prata aos profissionais da Saúde

Na manhã de terça-feira (21), durante a tradicional reunião da equipe da Secretaria da Saúde de Saudades, integrantes da Associação das Senhoras Rotarianas – Casa da Amizade, estiveram apresentando o projeto que foi vencedor da edição 2018 do Troféu Rosa de Prata.

O projeto, apresentado pelo grupo saudadense, conquistou a honraria durante o XXVII Encontro Nacional das Casas da Amizade (ENA), que aconteceu na cidade de Fortaleza – CE, na semana passada. O Troféu Rosa de Prata é o prêmio máximo, o maior reconhecimento da Coordenadoria Nacional das Entidades de Senhoras de Rotarianos (CNESR) à Entidade que apresentar, por meio de relatório, o melhor trabalho social realizado em sua comunidade.

A Casa da Amizade de Saudades esteve apresentando o projeto do Outubro Rosa, desenvolvido no município, onde foram arrecadados fundos, com a venda de camisetas, destinados a auxiliar a Secretaria de Saúde no encaminhamento de exames de mamografia.

Além de conquistar um dos mais importantes prêmios do país, a Casa da Amizade do Vale da Hospitalidade tem ainda o mérito de ser a primeira contemplada com o galardão dentro do Distrito 4740.

De acordo com o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, o intuito de convidar as representantes da Casa da Amizade foi levar a conhecimento dos colaboradores a importância do trabalho voluntário. “Reconhecemos a grandeza deste prêmio e tivemos a participação e ajuda da Casa da Amizade nas nossas ações. Em contrapartida, a Secretaria da Saúde também fez a sua parte, para que a realização dos exames acontecesse a contento da população. Isso nos deixa muito gratificados”, afirmou.

Zé Ricardo explicou ainda que os clubes de serviço do município têm um papel importante nas diversas ações do dia a dia junto à comunidade. “Se o poder público municipal tiver a ajuda destas entidades, fica mais leve a nossa caminhada. Acredito que, na área da saúde, principalmente, onde temos problemas a serem resolvidos, sempre é motivo de contentamento quando alguém estende a mão e nos ajuda”, completou o gestor da pasta.

Com a ajuda financeira da Casa da Amizade, somado ao valor investido pela Administração Municipal (que foi igual ao repassado pelo clube), foi possível praticamente zerar a fila de exames de mamografia em 2016. “Hoje, temos novamente uma fila, mas vamos fazê-la andar também da melhor forma possível”, finalizou Zé Ricardo.