12ª Schweinefest mais uma vez é sucesso

Aconteceu no sábado (25), no Módulo Esportivo, em Saudades, a 12ª edição da Schweinefest – a Festa do Suíno.

Realizada pela administração municipal, em parceria com a Comissão Executiva Permanente de Eventos (CEPE) – que congrega 16 entidades, a Schweinefest foi, mais uma vez, sucesso de público.

Neste ano, a festa contou com alguns diferenciais, como chopp pilsen, chopp escuro e chopp de vinho, além das provas do chopp em metro e do serrador. O tradicional jantar foi à base de carne suína com acompanhamentos diversos. Mais de 1300 jantas foram comercializadas. O baile foi animado pela Orquestra Continental.

Conforme o vice-prefeito e presidente da CEPE Osmar Prestes (Sadan), a avaliação do evento é muito positiva. “Foi um sucesso tanto de público como de atrações e ficamos muito gratos pela presença de todos. Gostaria de agradecer cada um que fez a sua parte, a administração, as entidades parcerias que sempre nos apoiam, os patrocinadores e também os visitantes de outros municípios”, destacou.

Os números deverão ser contabilizados nos próximos dias e os resultados oficiais devem ser divulgados em breve. “Tudo correu dentro da expectativa do que a gente previa e acredito que, pela experiência de outros eventos, esta Schweinefest ficou acima da expectativa. O lucro será rateado entre as entidades. Queremos também destacar que esta festa valoriza a suinocultura, bem como as tradições germânicas e tudo isso vem a somar para que Saudades se mantenha dentro dos bons princípios que sempre nortearam nosso povo”, completou Sadan.

O prefeito Daniel Kothe também afirma que a 12ª edição da Schweinefest foi mais uma festa com grande êxito. “Em nome da administração, agradecemos às 16 entidades que compõem a CEPE, coordenada pelo vice-prefeito Osmar, parabenizando pelo excelente trabalho. A nossa avaliação é muito positiva, foi uma festa diferente e acredito que foi um evento a contento”, disse.

Para o prefeito, a colaboração da comunidade e dos patrocinadores também foi essencial para o sucesso da Schweinefest. “Foi, realmente, tudo dentro do esperado. Queremos, em nome da administração municipal, agradecer a todos que colaboraram, aos patrocinadores e aos participantes. Parabéns, mais uma vez, às entidades que compõem a CEPE pela realização deste belíssimo evento”, concluiu Kothe.