EMEF Saudades atinge média de 6,8 no IDEB

Na terça-feira (04), o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgaram o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) das escolas do país.

O Vale da Hospitalidade mais uma vez foi destaque, com a rede municipal de ensino. A EMEF Saudades obteve a nota 6,8. A meta projetada era 6,1. O bom resultado foi comemorado pelo Secretário da Educação Alison Ivonei Hoss, pela Diretora da Educação Eliamar Corradi e pela Diretora da EMEF Claudete Jahnel.

Conforme Alison, a conquista é resultado do Programa Primeiros Passos. “Recebemos essa notícia com uma satisfação muito grande. Isso é resultado de um trabalho em conjunto, que vem sendo feito desde o ano de 2013, quando o Daniel e o Sadan assumiram a administração do município de Saudades, investindo e priorizando a área da educação. A criação do Programa Primeiros Passos, com certeza, tem um papel extremamente importante nesse resultado”, disse.

O último resultado divulgado, no ano de 2015, foi um índice de 6,5, o que significa um aumento importante na nota do IDEB – 0,3 pontos. “Isso mostra que o trabalho vem dando resultado, principalmente, o Programa Primeiros Passos, com todos os investimentos que são feitos na área da educação, além do comprometimento de todos os nossos profissionais e colaboradores da Secretaria. Isso nos dá um ânimo ainda maior para trabalharmos cada vez mais e, agora, com a escola nova, temos melhores condições para que, no ano de 2019, possamos aumentar ainda mais a média, superando a nota 7”, completou Hoss.

Nos planos municipal, estadual e nacional, a meta do IDEB em 6,0 estava prevista para 2021, para Saudades. “Já em 2018 superamos essa nota. Para nós, é uma grata satisfação e ficamos felizes com esse resultado. É, com certeza, mais uma prova de que o trabalho está dando certo, trazendo resultados à nossa comunidade saudadense”, concluiu o Secretário Alison.