Administração de Saudades investe no Programa Caminhos do Campo

A administração Municipal de Saudades efetuou na tarde da última segunda-feira (22), a entrega de um trator de esteira da marca John Deere, modelo 700 JII, um britador fixo instalado junto à pedreira na Linha Bonito, um ônibus da marca Volkswagen e ainda um caminhão novo, que chegará nos próximos dias.

O maquinário integrará a frota do Programa Caminhos do Campo; já o ônibus será destinado às atividades das Secretarias da Educação e Assistência Social, por meio do Programa Primeiros Passos.

Depois de breve período sem poder dar continuidade ao Caminhos do Campo, devido à grande demanda de serviços, a Administração Municipal, visando fortalecer o programa, buscou junto ao Badesc empréstimo para aquisição do trator de esteira, caminhão basculante e um britador fixo totalmente equipado.

Os investimentos somam a importância de R$ 1.308.000,00 (um milhão, trezentos e oito mil reais), financiados junto ao Badesc e que serão pagos ainda pela atual administração, com 22 parcelas em torno de R$ 50 mil cada, totalizando aproximadamente R$ 1,1 milhão.

Os equipamentos foram adquiridos por licitação, sendo que o trator de esteira foi adquirido por R$ 530 mil; o britador fixo, da marca Brimaq e com a representação da CCM Máquinas de Chapecó custou R$ 458 mil e o caminhão basculante teve um custo de R$ 320 mil.

Ainda, por meio de convênio com o Governo Federal, foi adquirido um ônibus para o transporte escolar, de marca Volkswagen, ao custo de R$ 228.912,00.

Segundo o prefeito Daniel Kothe, são investimentos necessários que a administração municipal realiza neste momento. “O Programa Caminhos do Campo pretende dar a garantia de estradas ainda melhores, com alargamento, melhoria da estrutura de tubulação para escoamento das águas e cascalhamento com uma boa compactação, o que proporcionará vida mais longa às rodovias municipais”, comentou o gestor.

Durante o ato na prefeitura municipal, o prefeito municipal ainda destacou a boa situação econômica atual da prefeitura, devido a boa gestão, a seriedade, o comprometimento dos servidores municipais e de toda sua equipe administrativa, garantindo já os recursos para o pagamento do 13º salário de 2018 e outras despesas programadas até o final do ano. Daniel ainda destacou que pretende realizar ainda mais economias, para que 2019 seja um ano de muitas conquistas para a população saudadense.

Após a entrega do trator de esteira e do ônibus escolar, o prefeito Daniel convidou os presentes para conheceram as atuais condições do britador fixo e no mesmo local onde estão sendo executadas obras da estrutura de base de novo britador adquirido pela municipalidade.

No local, o prefeito Daniel detalhou a área de terra total que poderá ser utilizada para a retirada das pedras, com capacidade para vários anos, mostrou os novos equipamentos adquiridos, as instalações onde funcionará o britador fixo e o funcionamento do atual britador, sendo que “com a nova aquisição, aumentará consideravelmente o volume de pedra britada produzida”, finalizou Kothe. Informações: Jornal A Fonte.