Visitas aos idosos e divulgação do Encontrão Municipal foram realizadas

Na última semana, o Secretário de Assistência Social Diego Zafari e a primeira-dama do município de Saudades Liane Vitali Kothe estiveram visitando os grupos de idosos das linhas Jaboticaba e Jacutinga.

Na oportunidade, fizeram a entrega dos convites aos grupos, para participarem do Encontrão Municipal dos Idosos, que se realizará no dia 30 de dezembro, no Módulo Esportivo.

De acordo com o Secretário Diego Zafari, esta é uma atividade voltada às pessoas da terceira idade. “No dia do aniversário do nosso município, vamos nos reunir e confraternizar, fazendo também o encerramento do ano com os grupos de idosos”, destaca.

Neste ano, comemoram-se 57 anos de emancipação político-administrativa de Saudades. Por isso, a Administração escolheu a data para homenagear os pioneiros do Vale da Hospitalidade. “Temos várias pessoas que ajudaram e ajudam a construir o município que temos hoje. Por isso, estamos realizando a entrega dos convites e pedimos a participação de todos neste dia, com uma programação toda especial”, completa Zafari.

Hoje, o município de Saudades conta com 21 grupos de idosos, apoiados diretamente, durante todo o ano, pelo poder público municipal, com atividades, lanches, auxílio no transporte para festividades, entre outras ações, valorizando as pessoas da terceira idade.

A programação para o dia 30 de dezembro é a seguinte: 09:30 horas – Abertura e acolhida dos grupos; 10:00 horas – Palestra-show com Elizandro Pagani; 12:00 horas – Almoço; 13:30 horas – Início do matinê, com a Banda Vira Copos.

No mesmo sentido, a primeira-dama Liane destaca que as visitas aos grupos têm o objetivo de convidar os idosos para o Encontrão Municipal. “Esse encontro é uma forma de homenagear nossos pioneiros, homens e mulheres que ajudaram e continuam ajudando a fortalecer nosso município. Será um momento de confraternização. Nossa equipe está preparando esse evento com muito carinho”, conclui.

Nos próximos dias, mais grupos deverão ser visitados, a fim de divulgar e convidar todos os idosos do município para o encontrão de final de ano.