EEB Carlos Werlang recebe área coberta

A EEB Carlos Werlang, de Linha Alto Maipu, Saudades, inaugurou na manhã desta quinta-feira (29), a área coberta construída sobre o pátio da escola.

A obra teve investimentos de R$ 4.880,00; os recursos foram destinados pelo Sicredi do município, e tem por objetivo facilitar o embarque e desembarque de alunos em dias chuvosos e também interligar as duas alas do colégio.

Estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), secretários Alison Ivonei Hoss (Educação), Flávio Hübner (Infraestrutura) e João Brancher (Agricultura), presidente da APP da escola Renato Althaus, representante do Sicredi Martinho Sehn, direção, professores, pais e alunos.

Em sua fala, o presidente da APP Renato Althaus destacou a importância da obra para a comunidade escolar. “Isso se deve, principalmente, ao apoio do Sicredi, que disponibilizou os recursos, por meio de um projeto social. Também, agradecemos aos pais e professores que se empenharam e à administração municipal pela parceria. Hoje, tudo que vem a somar para a nossa escola é bem-vindo”, destacou.

O colaborador e representante do Sicredi, Martinho Sehn, reiterou que a obra foi possível graças ao aporte financeiro feito pela cooperativa somado ao empenho dos pais e professores na busca dos recursos. “Ficamos felizes por ajudar e sempre estamos à disposição da nossa comunidade. Hoje, precisamos caminhar de mãos dadas, pois o mundo está cada vez mais colaborativo e cooperativo. Aos poucos, vamos melhorar e, assim, vislumbramos um futuro melhor para os nossos filhos e netos, se trabalharmos desta forma”, frisou.

Para o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, a obra facilitará o acesso dos alunos que se deslocam até o colégio. “Com certeza, é uma obra importante para a escola, que fortalecerá a instituição, no meio rural, o que será importante para a comunidade. Ficamos felizes em participar e ver a alegria das famílias que estavam presentes e, principalmente, das crianças que vão utilizar este espaço”, aduziu.

O vice-prefeito Sadan, em sua fala, parabenizou a comunidade e o Sicredi pela parceria. “Isso nos mostra que não podemos ficar dependentes só do poder público, seja ele federal, estadual ou municipal, pois as coisas demoram um pouco mais para acontecer. Com todos fazendo sua parte, a evolução e os benefícios são mais rápidos, consequentemente, melhorando a qualidade do ensino. Todos estão de parabéns neste momento especial”, finalizou.