25 casais formalizam sua união durante Casamento Coletivo

A Administração Municipal de Saudades, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, realizou na noite de sexta-feira (30), a 4ª edição do Casamento Coletivo. 25 casais formalizaram, civilmente, sua união.

Fizeram-se presentes o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane Vitali Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e segunda-dama Zenaide Hendges Prestes, Secretário de Assistência Social Diego Zafari, vereadores Alécio Jahnke, Marilise Warmling, Eliseu Kreutz (Lito), Jones Mohr e Nestor Hickmann, além de outras autoridades civis e religiosas, familiares e amigos dos casais.

Conforme o Secretário Diego Zafari, o principal objetivo do casamento coletivo é a valorização da família. “Estamos felizes em podermos fazer parte de um momento tão importante destas pessoas, com um evento pensado com todo o carinho para os noivos e familiares”, destacou.

Zafari aproveitou para destacar a organização financeira da administração que, no final do ano, consegue realizar eventos desta importância. “No final de novembro, onde tantos outros municípios da região estão com recessão econômica, fazendo turno único, nós ainda conseguimos realizar um evento que envolveu várias famílias e realizando uma atividade que ficará marcada na história destas pessoas. Com certeza, conseguimos alcançar o objetivo de proporcionar felicidade e alegria aos nossos cidadãos saudadenses”, completou o Secretário.

O vice-prefeito Sadan parabenizou os casais e desejou felicidades a todos. “Foi um grande evento e queremos parabenizar a todos que casaram neste dia. Tivemos uma grande festa, com mais de 350 pessoas e isso nos deixa felizes. Queremos também parabenizar a equipe da Secretaria de Assistência Social que teve esta iniciativa”, destacou.

Para o prefeito Daniel Kothe, o casamento coletivo foi uma oportunidade para os casais regularizarem sua situação civil. “Foi uma oportunidade onde 25 casais fizeram seu casamento e nós, pela Secretaria de Assistência Social, elaboramos a organização da festa. É uma satisfação muito grande podermos fazer parte deste momento. Quero desejar a todos que casaram e também aos seus familiares muitas felicidades e que Deus abençoe a união das nossas famílias, com muita saúde, paz e prosperidade”, concluiu Kothe.