Câmara devolve R$ 165 mil ao executivo saudadense

Na tarde da quarta-feira (19), o prefeito Daniel Kothe recebeu em seu gabinete os vereadores do município, que na oportunidade, estiveram fazendo a devolução de recursos ao executivo saudadense.

Além do chefe do executivo, estiveram presentes o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Secretário de Administração Rogério Sehnem, presidente do legislativo Everson Jandrei Weber (Nico) e os vereadores Eliseu Kreutz (Lito), Marilise Warmling, Osmundo Schuh, Clério dos Santos e Nestor Hickmann.

Nesta primeira parcela, a câmara fez a devolução de R$ 165 mil em recursos economizados de seu orçamento, durante o ano de 2018; no dia 28, será feita a devolução de mais um montante à municipalidade.

De acordo com o presidente da câmara, Everson Jandrei Weber (Nico), esta economia é fruto de um zelo coletivo pelo dinheiro público. “Fica o nosso agradecimento a cada um dos vereadores, que não esbanjam o dinheiro com coisas desnecessárias. Nossa câmara está de parabéns, pois é uma das que menos gasta na nossa região”, destacou.

Conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, a câmara dispõe de até 6% dos recursos baseados na receita corrente líquida para gastar com a folha de pagamento; em 2017, a câmara de Saudades utilizou apenas 1,84% e a previsão é de que neste ano o percentual seja praticamente o mesmo.

O prefeito Daniel Kothe ressaltou a parceria da câmara de vereadores, destacando que o valor será muito importante para o executivo. “Cada um pode ajudar fazendo economia e os vereadores têm feito a sua parte. Nossa câmara tem trabalhado com muita responsabilidade com os gastos e, por isso, todos os anos, temos recebido recursos generosos de devolução de orçamento da câmara”, pontuou.

Por fim, Kothe agradeceu o empenho e a dedicação dos vereadores e parabenizou os edis pelo trabalho realizado durante o ano. “Com certeza, nossos vereadores estão desenvolvendo um belo trabalho em prol da comunidade saudadense”, finalizou o prefeito Daniel.