Município de Saudades firma termo de colaboração com a Apae de Pinhalzinho

Na manhã de terça-feira (26), a Administração de Saudades e a Apae de Pinhalzinho estiveram reunidas, onde discutiram a parceria entre poder público municipal e escola especial, para o ano de 2019.

Os representantes da Apae foram recebidos pelo prefeito Daniel Kothe e pelo Secretário de Assistência Social Diego Zafari.

De acordo com Zafari, atualmente 47 alunos saudadenses frequentam a Apae em Pinhalzinho. “A administração mantém uma importante parceria com a escola e, com certeza, quem ganha é o nosso munícipe, especialmente os alunos que frequentam a Apae e seus familiares. Estamos felizes com este momento especial, acompanhando e disponibilizando toda a estrutura necessária para atender às necessidades de cada um”, pontuou.

Em 2019, o município deverá repassar aproximadamente R$ 115 mil para a Apae, além de disponibilizar um professor contratado para atuar 20 horas semanais na escola. Ainda, é oferecido transporte até a Apae, totalmente gratuito aos alunos.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, há muitos anos o município mantém a parceria com a instituição. “Hoje, a Apae atende muitos alunos da região e a escola sempre precisa da nossa ajuda. Essa escola está muito bem organizada, com uma estrutura boa para atender a nossa demanda e a administração de Saudades sempre é parceira”, disse.

Ainda nas palavras do chefe do executivo, o empenho e a dedicação de todos os profissionais da Apae traz bons resultados aos munícipes atendidos. “Agradecemos também a colaboração dos pais, que sempre nos ajudam e nos motivam a continuar trabalhando nesta parceria”, finalizou Kothe.