Saudades participa da 12ª edição do JASTI em Maravilha e classifica duas modalidades para a fase estadual

      Foi realizada na quarta-feira (10), em Maravilha, a fase microrregional dos Jogos da Terceira Idade (JASTI), onde o município de Saudades esteve participando com as modalidades de Bocha Masculino e Feminino, Bolão Masculino e Feminino, Dança (60 a 69 e acima de 70 anos), Canastra Masculino e Feminino e Dominó Feminino.

      O Secretário de Assistência Social Diego Zafari, assistente social Giley Winck e o servidor Mateus Sehn prestigiaram a abertura do evento e acompanharam os atletas saudadenses na participação dos Jasti. Na ocasião 10 municípios participaram da competição, totalizando mais de 300 atletas.

      Saudades obteve o 1º lugar no Bolão masculino e 2° lugar na Canastra feminina, garantindo vaga para a fase estadual dos JASTI nestas duas modalidades. A fase estadual acontecerá em Gaspar, entre os dias 19 a 24 de maio.

      Ainda, obteve o 2° lugar na Dança (60 a 69 anos) e 3º lugar nas modalidades de Bolão feminino, Bocha feminina, Dominó feminino e na Dança (acima de 70 anos).

      Conforme o Secretário de Assistência Social Diego Zafari, foi um momento de integração para os idosos. “Vence quem participa, mais que uma competição o intuito e o incentivo é pela integração e diversão que conseguimos proporcionar aos nossos idosos. Consequência disso, tivemos esses bons resultados para o nosso município e avaliamos positivamente nossa participação no JASTI”, conclui Zafari.