Conselho Municipal de Saúde reúne-se para discutir planejamento

Aconteceu na segunda-feira (05), na sala de reuniões da prefeitura de Saudades, o encontro mensal do Conselho Municipal de Saúde. Estiveram presentes membros do conselho, além do Secretário de Saúde José Ricardo Ternus.

Entre os diversos assuntos discutidos na oportunidade, um dos principais foi o plano municipal de saúde, para os anos de 2014 a 2017. “Sempre esse plano de saúde é feito no segundo ano de governo, para ser utilizado durante 4 anos. O primeiro ano de cada governo, então, faz as ações continuadas do plano elaborado pela administração anterior”, explica José Ricardo.

Também foram discutidas e aprovadas as contas do ano de 2013, após explanação de dados feita pelo contador da administração do município, Jaime Koch. Foi apresentado, durante o encontro, o relatório de gestão, o qual não foi detalhado. “Esse relatório é um plano de saúde do ano. Então, foi feita uma rápida apresentação, sendo retomado na próxima reunião do conselho”, pontua o Secretário da Saúde.

José Ricardo lembra ainda que as reuniões do Conselho Municipal de Saúde são realizadas ordinariamente, na primeira segunda-feira de cada mês, com início às 18 horas. “É muito importante que os conselheiros participem, para nos ajudar a traçar as metas para a saúde do município”, conclui.