EMEF Saudades realiza mutirão para plantio de árvores

     A Escola de Ensino Fundamental Saudades agora com suas atividades desenvolvidas em novo espaço no endereço Rua Alfredo Thiesen, Loteamento Vitória, elencou como uma de suas metas no PPP (Plano Político Pedagógico) o embelezamento do espaço escolar com ajardinamento e arborização do pátio interno e externo da escola.

     Numa ação de parceria, os alunos dos quintos anos da professora Alice Both, a professora de Educação Ambiental Eliziane Weber e o professor de Educação Física Luiz Carlos Weber realizaram no último dia 06 de junho um mutirão para o plantio de cerca de 80 mudas de árvores entre ipês e árvores frutíferas nos arredores da escola. As mudas foram em sua maioria doadas para a escola e outras adquiridas com recursos da APP.

     O projeto terá continuidade com o plantio de arvores de plátano e outras espécies nativas na proximidade do parque da escola proporcionando sombra nos dias quentes de verão.

     Foi um trabalho enriquecedor para as crianças que tiveram a oportunidade de não só aprender o manejo do solo para o plantio, como todo o processo e importância dos cuidados com o meio ambiente, o espaço onde vivem além de embelezar a área no entorno da escola.