Administração Municipal de Saudades promove reunião sobre a vinda de imigrantes para o município

Na tarde de ontem (14), a Administração Municipal realizou uma reunião para discutir politicas e ações voltadas para imigrantes no município, que contou com a presença do Prefeito Daniel Kothe, Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação, EMEF, Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, entidades municipais e representantes das empresas Dass e Dray as quais estão fazendo esse trabalho de inserção no mercado de trabalho.

Esta reunião teve como objetivo estabelecer um diálogo entre as entidades presentes tratando da inserção destes imigrantes no mercado de trabalho e da inclusão na sociedade, dada à vulnerabilidade que se encontram ao chegar aqui.  Hoje, em Saudades, vivem cerca de 54 imigrantes, entre Venezuelanos, Haitianos e Chilenos, a maioria empregados.

Seguindo as orientações da Secretaria de Desenvolvimento Social do estado, foi criada uma ação para cadastramento dos imigrantes no Cadastro Único do governo federal, dessa forma o município pode acompanhar mais de perto a situação destas famílias desenvolvendo politicas que atendem as demandas desta população.