Realizada a apresentação pública dos Candidatos para o Conselho Tutelar de Saudades

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente conjuntamente com a Secretaria de Assistência Social realizaram na noite desta segunda-feira, 02 de setembro, nas dependências da Câmara de Vereadores, durante a sessão legislativa, a apresentação dos candidatos às Eleições Unificadas para o Conselho Tutelar 2019 do Município de Saudades.

Participaram da solenidade Diego Zafari, secretário de assistência social, Julha Dresch, presidente do CMDCA, conselheiros do CMDCA, membros da comissão especial eleitoral, vereadores, servidores da Secretaria de Assistência Social, entidades, clubes de serviço, comunidade em geral, imprensa escrita e falada.

São 17 candidatos concorrendo às cinco vagas para titular de conselheiro tutelar, com duração do mandato de 04 anos, a partir de 10 de janeiro de 2020, que se apresentaram ao público.

Cada candidato pode fazer o uso da palavra para se apresentar e expor os motivos que o levaram a se candidatar à uma vaga para o conselho tutelar.

“Precisamos mobilizar a população. É de suma importância a participação da sociedade nesse momento democrático e de construção da cidadania, visto que possibilita o conhecimento da importância do conselho tutelar, órgão de defesa dos direitos e deveres das crianças e dos adolescentes, estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Serão esses conselheiros que trabalharão na defesa e garantia das nossas crianças, conforme o ECA”, enfatizou o Secretário de Assistência Social, Diego Zafari.

As eleições acontecerão no dia 06 de outubro de 2019, na Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, das 8h às 17h. Cada eleitor, apto junto à justiça eleitoral, poderá votar em até 05 candidatos simultaneamente.

Confira a lista dos candidatos abaixo:

NÚMERO

CANDIDATO (A)