SCFV realiza visita na Estação de Tratamento de Água e palestra sobre lixo

            No decorrer do mês de julho de 2019, os monitores sociais do SCFV trabalharam o percurso sobre Meio Ambiente com as crianças e adolescentes que frequentam o serviço, através de vídeos, desenhos, histórias, leituras e ainda realizaram visita para conhecer a estação de tratamento de água do município. A visita foi acompanhada pelo diretor do SAMAE Orlando Muller, que explicou como funciona o processo de tratamento da água desde a coleta até chegar nas residências dos munícipes.

            Dando sequência sobre o tema do meio ambiente, foi realizada uma palestra pelo responsável do Setor da Vigilância Sanitária Varnise Kipper, abordando o lixo, coleta seletiva, doenças que podem ser causadas pelo lixo espalhado. Também as crianças e adolescentes realizaram coleta de lixo em alguns locais como o Santuário Ecológico e Avenida Beira Rio.

            Objetivo das atividades de refletir sobre o homem e o meio ambiente na comunidade em que vivem, buscando reflexões sobre suas implicações cotidianas neste espaço e tomar consciência da necessidade de cada um ajudar e colaborar no cuidado com o meio ambiente e seus recursos.