Camisetas são entregues para o grupo de ginástica da terceira idade

      A Secretaria Municipal de Assistência Social oferta aos idosos do município a oficina de Ginástica para Terceira Idade, contemplada pelo projeto Envelhecer com Alegria.

     Na última segunda-feira, dia 02, a secretaria de assistência social entregou uma camiseta aos participantes da Ginástica da Terceira Idade. A entrega foi feita durante a oficina que é realizada todas as segundas e quartas-feiras, pela manhã, das 08:00 as 09:00 horas no Centro de Convivência dos Idosos.

     As atividades físicas, trazem vários benefícios para a saúde das pessoas. Na oficina é movimentado o corpo de várias formas, jeitos e intensidade. Isso faz com que o corpo não fique atrofiado, sem forças e sem resistência, por exemplo, o que traz uma melhor qualidade de vida aos idosos. Em Saudades o projeto atende aproximadamente 70 idosos, com o acompanhamento da professora Lilian Sganzerla.             

     O secretário de Assistência Social Diego Zafari participou da entrega. Para Diego, o trabalho desenvolvido com os idosos é gratificante. “Entregamos o uniforme gratuitamente. É uma forma de envolvê-los e comprometê-los ainda mais com o projeto, além de servirem de inspiração e exemplo para toda a comunidade ao usar a camiseta. Isso fortalece a ação”, avalia.

    Qualquer idoso, homem ou mulher, pode participar do grupo de ginástica. Os interessados em participar devem se inscrever na secretaria de assistência social ou diretamente no centro de convivência nos dias da oficina.