Ceraçá Fornece 18 Grupos Geradores Para Cooperativa do Rio Grande do Sul

A Cooperativa de Eletrificação Rural Vale do Araçá LTDA – Ceraçá, ao longo dos 45 anos de atividades que vem desenvolvendo no Oeste Catarinense, sempre buscou diversificar e ampliar suas atividades. Por conta disso, desde o ano de 2012, a cooperativa apostou na fabricação, comercialização e manutenção de grupos geradores, tendo, atualmente, 1.250 unidades vendidas na região Sul, Sudeste, Centro Oeste e Norte do país.

Os grupos geradores são equipamentos de médio e grande porte, que garantem segurança e comodidade em diversos ambientes, pois asseguram o fornecimento de energia elétrica quando não há abastecimento de energia pela rede elétrica. Na cooperativa Ceraçá, os grupos geradores são desenvolvidos por uma equipe de engenheiros e técnicos capacitados a desenvolver produtos de excelência, de diferentes modelos e potências, que variam de 12 a 800 KVA, com motores e alternadores de alta qualidade.

Recentemente, foram fornecidos 18 grupos geradores, de 360 KVA, para a cooperativa Dália Alimentos, de Encantado/RS. Esses grupos geradores foram destinados às granjas modais de avicultura.

O presidente da cooperativa, José Samuel Thiesen, destaca que a área de automação industrial faz parte do crescimento e da ampliação das atividades que a cooperativa desenvolve. Os resultados obtidos são oriundos do trabalho, do empreendedorismo e do conhecimento de toda a equipe que aposta nas oportunidades do mercado e colabora para o crescimento e desenvolvimento do município de Saudades e demais municípios da região.

O Prefeito Municipal, Daniel Kothe, reconhece os trabalhos desenvolvidos pela cooperativa e frisa que, além da Ceraçá ser destaque na geração e distribuição e de energia, na construção civil, no setor logístico e em tantos outros departamentos, também é destaque na produção de grupos geradores de energia. “Esses geradores foram vendidos para o estado do Rio Grande do Sul e vão compor uma granja ultramoderna de produção de aves e, ali embutido, está o conhecimento, a tecnologia, o empreendedorismo do povo de Saudades”, afirmou Kothe. O chefe do executivo municipal finalizou parabenizando a cooperativa pelos 45 anos de trabalho e pelos bons resultados obtidos.