Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Realiza Entrega de Materiais

Na última segunda-feira (01), a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV-Recriar realizou a entrega de um kit de materiais às crianças e adolescentes que estão sendo atendidos pelo serviço. O kit contém um folder sobre o coronavírus, máscara caseira de proteção, tinta guache e pincel, massinha de modelar, lápis de cor, atividades lúdicas e alguns jogos confeccionados pelas monitoras do SCFV.

 

Os materiais sugerem atividades recreativas e brincadeiras que serão desenvolvidas ao longo do mês de junho. De acordo com a coordenadora do SCFV-Recriar, Claci Kollet, o intuito é entreter as crianças e adolescentes durante a pandemia do novo coronavírus, que, assim como os adultos, têm suas atividades limitadas nesse período.

 

As atividades lúdicas possibilitam uma aprendizagem prazerosa, divertida e espontânea, onde a criança ou o adolescente desenvolve capacidades por meio de jogos e atividades que despertam a criatividade. A participação das famílias nesse processo é muito importante, pois deve incentivar, apoiar e auxiliar, quando necessário, na realização das atividades.

 

Para as famílias, esse momento de estar e ficar mais tempo em casa com os filhos é um momento ímpar e diferente para todos. As atividades propostas SCFV possibilitam que esse tempo seja aproveitado em família, possibilitando a criação de atividades, de momentos de lazer, de brincadeiras e de estudo. “É um momento de grande aproximação entre os membros da família, aproveitem isso muito”, destacou a coordenadora.

 

Cada criança e adolescente receberá um kit com diversas atividades que serão entregues na primeira segunda-feira de cada mês. O dia da semana (segunda-feira) foi estrategicamente pensado para que as famílias possam retirar, no mesmo dia, os materiais da EMEF Saudades e do SCFV-Recriar.

 

As monitoras agradecem às famílias que retiraram o kit para que a criança ou o adolescente possa desenvolver as atividades propostas pela equipe. Aos que ainda não o retiraram poderão se dirigir ao SCFV-Recriar durante a semana, das 08h às 12h.

 

A equipe do SCFV-Recriar espera o retorno de todas as crianças e adolescentes às atividades quando assim for possível. Até lá, desejam a todos um forte abraço!