Agosto Lilás – Mês da Conscientização Sobre a Violência Contra Mulher

Na última sexta-feira (07), a Lei Maria da Penha completou 14 anos. Essa Lei objetiva prevenir, punir e erradicar a violência contra a mulher, estabelecendo medidas de proteção e assistência às mulheres vítimas de violência.

 

Como forma de conscientizar ainda mais a sociedade sobre a importância do fim da violência contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha, surgiu a campanha Agosto Lilás. O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Saudades, participa e promove a campanha no município, reforçando o compromisso que cada cidadão tem na luta contra esse tipo de violência.

 

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Luciana da Rocha, toda campanha é uma forma de prevenção, que lembra e alerta que a sociedade precisa mudar. “A campanha Agosto Lilás traz maior visibilidade, mobilização e conquista para as mulheres na luta pelo fim da violência”, destaca a secretária.

 

É preciso proteger e orientar as mulheres para que rompam com o silêncio e o ciclo da violência, ainda mais nesse momento em que muitas pessoas estão em casa devido à pandemia, porém, estar em casa nem sempre é estar em segurança.

 

Em razão da pandemia do coronavírus e pela necessidade do distanciamento social, a secretaria promoverá ações virtuais de conscientização, explorando o tema a partir da realização de vídeos e postagens nas redes sociais, além da divulgação com faixa na Praça Central e entrega de folders alusivos à campanha para as famílias saudadenses.

 

Mulher, rompa o silêncio, você não está sozinha!

A violência contra a mulher é crime!

 

Denuncie: Disque 180.