Reunião com Empresas de Transporte Escolar Terceirizado do Município de Saudades-SC

Ocorreu na tarde de terça-feira (2) na sala de reuniões da prefeitura, reunião envolvendo a Administração Municipal, Secretaria da Educação e Empresas de Transporte Escolar do Município.

Nesta reunião foram tratados assuntos relacionados à Portaria Conjunta SES/SED 983/2020, que versa sobre as novas regras e normas referentes ao transporte escolar conforme segue:

”Estabelecer protocolos de segurança sanitária para o retorno de atividades escolares/educacionais (curriculares e extracurriculares) presenciais para as etapas da Educação Básica, Educação Profissional, Ensino Superior e afins no Estado de Santa Catarina.”

Foram abordados assuntos relacionados a cada linha de transporte, na ocasião, o Prefeito Maciel salientou que devido as novas regras vigentes, alguns transportadores necessitam efetuar a troca/substituição do ônibus utilizado anteriormente no transporte dos alunos, por estes apresentarem mais de quinze anos de uso.

A secretária Gisela destaca ainda que o novo cronograma (roteiro) do transporte escolar será divulgado nos próximos dias.