Administração Municipal reduz em 25% as Linhas Móveis (Celulares) utilizadas pelos Servidores Públicos

Honrando o compromisso firmado junto ao cidadão saudadense ainda em 2020, a Administração Municipal vem através da Secretaria da Administração e Fazenda, realizando a revisão de contratos assinados até 2020, visando a redução de custos fixos, direcionando esses recursos para os departamentos que apresentam gargalos reais.

A estimativa de economia anual com o corte supracitado gira em torno de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Além desse contrato, foram corrigidas irregularidades nas vinculações de algumas linhas móveis realizadas até 2020.

Outros contratos estão sendo revisados, como por exemplo o de telefonia fixa.

Atualmente, além das linhas analógicas (praticamente ociosas) que correspondem a uma despesa média mensal de R$ 1.500,00 aproximadamente, há outro contrato vigente para linhas digitais, telefonia Voip, sistema URA (secretária eletrônica) etc, que nunca foi implementado conforme contratação até então, seja por incompetência, irresponsabilidade ou falta de zelo com o dinheiro do pagador de impostos, é factivel que houve no mínimo, negligência na fiscalização.

A Secretaria da Administração e Fazenda informa ainda, que as linhas analógicas estão em processo de cancelamento, o que resultará em uma economia anual estimada em aproximadamente R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

Com o cancelamento dessas linhas analógicas, toda telefonia da Administração Municipal será integralmente digital, melhorando a qualidade da comunicação, reduzindo custos e otimizando recursos em equipamentos e pessoas.

Com essas adequações, eliminando despesas desnecessárias, gradativamente está sendo melhorada a infraestrutura de internet, equipamentos em informática e demais acessórios indispensáveis para o correto funcionamento diário das atividades na Prefeitura Municipal e Secretarias.

Planejando, cobrando, fiscalizando e unindo sua equipe ao entorno de objetivos claros, essa é a maneira certa de tratar a coisa pública, o discurso saindo do papel para a realidade.

Realidade boa para os cofres do Município.

Uma gestão que tem zelo pelo dinheiro público. Algo que o cidadão consciente mais deseja ver.