Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) reúne-se em Saudades-SC

Nesta quarta-feira, 28, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Saudades realizou uma reunião na Secretaria Municipal da Assistência Social, na ocasião foi nomeado os novos membros do conselho e eleita a mesa diretora, além de realização da prestação de contas das receitas e despesas do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do ano de 2020, dentre outros assuntos relacionados às crianças e adolescentes.

Qual o papel do CMDCA?

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador da política municipal de promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência em âmbito municipal, compondo-se de forma paritária com representantes governamentais e não governamentais.