Governadora Daniela Reinehr visita Saudades-SC e decreta luto oficial no estado por três dias

A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, anunciou luto oficial no estado por três dias por causa da chacina na creche de Saudades.

“Decreto luto oficial de três dias no Estado após a tragédia em Saudades, onde morreram crianças e professoras de um centro de educação infantil. Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu Reinehr no Twitter.

Daniela Reinehr, salientou nesta terça, 4, que o Brasil inteiro está consternado com a chacina na creche de Saudades-SC.

“É um momento muito doloroso para todos nós. Para todo o estado de Santa Catarina, para o país todo que está consternado com o ocorrido”, disse Reinehr, em coletiva de imprensa.

“As pessoas não estão preparadas, não imaginam que possa acontecer”, acrescentou.

O prefeito de Saudades-SC, Maciel Schneider (PSL), decretou luto oficial de três dias e afirmou durante coletiva de imprensa que este foi o dia mais triste na história da cidade —uma professora, uma funcionária e três crianças com menos de dois anos foram mortas a facadas em uma creche.

“Estamos recebendo vocês no dia mais triste da história do nosso município. Jamais sonhávamos ou em algum pesadelo pudéssemos imaginar que poderíamos passar pelo momento que estamos passando”.

“Nos causa muita dor saber que esses pais, esses familiares, perderam essas crianças ou esses familiares”, disse o prefeito.

O Ministro da Educação Milton Ribeiro diz estar “profundamente entristecido” pelo atentado a uma creche no interior de Santa Catarina, que matou duas funcionárias e três crianças de menos de dois anos.

“Meus sentimentos aos familiares e oração para que o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação os fortaleça neste momento terrível”, escreveu o ministro da Educação.

Milton Ribeiro acrescentou  ainda uma citação do livro bíblico do Apocalipse (21:4). “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima”.