Secretaria Municipal da Saúde de Saudades-SC homenageia profissionais de Enfermagem

A Semana de Enfermagem, teve seu início neste dia 12 de maio, data que marca o Dia Mundial do Enfermeiro, em referência ao nascimento de Florence Nightingale, enfermeira britânica que é conhecida por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra.

A semana de comemorações encerra-se em 20 de maio – Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – quando morreu a enfermeira Ana Néri, pioneira na enfermagem brasileira.

A Secretaria Municipal da Saúde de Saudades-SC, vem homenagear e valorizar o trabalho destes profissionais, que dedicam-se em cuidar, acompanhar, observar e zelar pelo bem-estar do próximo.

A equipe de enfermagem é responsável pelo cuidado aos pacientes. Facilitadores do processo de trabalho dentro de unidades de saúde e hospitais. Não importando a idade da pessoa, a situação ou lugar; os profissionais da enfermagem estão sempre à disposição, zelando pela saúde das pessoas.

No cenário atual, em tempo de pandemia, esses profissionais trabalham de forma incansável em defesa da vida.

Reconhecendo a importância desses profissionais, e pela valorização dos mesmos a Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde de Saudades-SC, parabeniza a todos os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, pela passagem da semana da Semana da Enfermagem.