Agosto Dourado: mês do incentivo ao aleitamento materno

Em comemoração ao mês do incentivo ao aleitamento materno, será realizada uma apresentação online sobre os aspectos psicológicos e nutricionais envolvidos na amamentação, bem como sobre a alimentação da criança até os 2 anos de idade.

 

A palestra será administrada pela psicóloga Dariane Perin e a pela nutricionista Karoline Barros, profissionais atuantes do município.

 

De acordo com a nutricionista Karoline, o leite materno é o alimento mais completo para o bebê até os 6 meses de idade. No entanto, existem muitas dúvidas, anseios e mitos enraizados por parte da família da criança que interferem negativamente na prática da amamentação.

 

Outrossim, existe grande desinformação sobre introdução de novos alimentos após os 6 meses, assim como o que pode e não pode oferecer para a criança até os dois anos de idade.

 

No entanto, é importante informar a população sobre as recomendações cientificamente comprovadas para que haja maior segurança na tomada de decisões sobre a alimentação da criança.

 

Um dos tópicos importantes abrangerá as “mães impossibilitadas de amamentar – por qualquer motivo – ou, aquelas que tomaram a decisão de não amamentar”.

 

O link para participar: https://meet.google.com/gbr-uwyd-rro