Administração Municipal de Saudades-SC disponibiliza o Portal do Servidor

Implementada mais uma etapa do processo de digitalização dos serviços públicos a Administração Municipal de Saudades-SC disponibiliza aos servidores municipais, a partir deste mês de setembro, o acesso online ao contracheque mensal de pagamentos do funcionalismo.

Até o momento, o documento era mensalmente impresso e distribuído a todos os servidores, discriminando os valores dos vencimentos.

Tal procedimento não mais será efetuado, resultando em maior economia e zelo para com o dinheiro do contribuinte, honrando assim o compromisso firmado junto ao munícipe.

Para ter acesso ao seu contracheque online, o servidor precisa entrar no site do Portal do Cidadão – www.saudades.sc.gov.br, o que pode ser feito de qualquer local com acesso a internet, e buscar o menu “PORTAL DO SERVIDOR”, na lateral direita da página inicial. Ao clicar no referido banner o servidor será direcionado a uma tela onde deverá digitar seu CPF e a senha, clicando “Entrar” em seguida.

Importante: No primeiro acesso, o servidor deverá efetuar um cadastro prévio. Na sequência vai aparecer uma nova página com espaços para o servidor digitar seu CPF, além disso, de forma aleatória, serão solicitadas mais informações do usuário como: dia ou mês de nascimento, nome da mãe, números iniciais do RG, etc…

O servidor poderá consultar virtualmente, efetuar o download, bem como a impressão da folha de pagamento, conforme preferir.

O objetivo da digitalização visa principalmente, ofertar aos servidores o acesso as informações na palma da mão, com todo conforto que o meio digital possibilita,  além da economia com impressões desnecessárias,  um cuidado adicional para com o meio ambiente.