VOLEIBOL SAUDADENSE VIAJA A JOAÇABA E É VICE CAMPEÃO DA COPA CFJL DE VOLEIBOL FEMININO 2008

No dia 23 de outubro as categorias de base do voleibol saudadense tiveram um marco muito importante em seu processo de evolução, aonde se deslocaram até a cidade de Joaçaba com duas equipes para participar da 1ª Copa CFJL de Voleibol Feminino em que a faixa etária disputada foi a Sub 14.

Destas duas equipes saudadenses, uma delas foi composta por atletas mais novas de 09 a 12 anos de idade sendo que esta acabou não conseguindo se classificar para as finais do evento que teve a participação de 8 equipes do meio oeste até o extremo oeste catarinense, sendo elas Guaraciaba A; Guaraciaba B; Saudades A e Saudades B; Concórdia; Fraiburgo; Joaçaba e Lages.

Já a outra equipe composta por atletas de 13 anos de idade conseguiu traçar um caminho que finalizou em um dos locais mais altos do pódio no evento, vencendo as equipes de Concórdia e Guaraciaba B por 2 sets a 0 e Joaçaba por 2 sets a 1 na primeira fase. Já na semifinal a equipe do Vale da Hospitalidade se colocou frente a frente com a equipe de Guaraciaba A e venceu pelo placar de 2 sets a 0. Na grande final Saudades enfrentou a equipe de Lages e assim conquistou a posição de vice-Campeã do evento.

Foi um dia muito válido em todos os sentidos. Saímos as 6 horas da manhã de sábado e assim foi até as 0:15 de domingo em que 28 atletas viveram um amplo espírito esportivo tendo a oportunidade de participar de uma Copa muito competitiva unindo grandes forças do Voleibol de Base do Estado Catarinense. Neste sentido algumas situações merecem ser destacadas como: a primeira viagem sem os pais para muitas atletas; momentos culturais; a competição em si com derrotas e importantes vitórias; momentos tensos e com altas emoções; dificuldades postas no caminho e superadas finalizando com choro de emoção; primeira competição oficial para grande parte de uma das equipes; a primeira medalha… e sem dúvida muito aprendizado…” afirmou a presidente da Associação do Voleibol de Saudades professora Francieli Calegari, que acompanhou e estimulou as equipes junto com os professores Técnicos Rodrigo Bilibio e Marcio Rauber de Saudades-SC.