Voleibol saudadense é vice-campeão regional do JESC

No período de 12 a 16 de junho, o voleibol saudadense, representando a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, participou de mais um grande evento esportivo – os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na fase regional (12 a 14 anos), tendo como sede a cidade de São Miguel do Oeste.   Participaram da modalidade de voleibol feminino 9 escolas oriundas dos municípios de Iporã do Oeste, Palmitos, Quilombo, Chapecó, Guaraciaba, Campo Erê, Xanxerê, Anchieta e Saudades.   Na primeira fase, a equipe do Vale da Hospitalidade jogou contra Anchieta, Campo Erê e Xanxerê, vencendo todos os confrontos por 2 sets a 0. Na semifinal, as meninas saudadenses enfrentaram a equipe de Chapecó, em que também conquistaram a vitória por 2 sets a 0.   A grande decisão do evento, com um grande público presente no Ginásio Municipal de São Miguel do Oeste, aconteceu entre as equipes de Saudades e Guaraciaba, caracterizando um clássico com uma energia e qualidade técnica e tática extremamente elevada, em que a diferença foi de mínima, sendo que assim, as meninas saudadenses acabaram conquistando a posição de vice-campeãs da etapa regional Oeste dos JASC.   “Foi um jogo de encher os olhos do público presente, em que duas grandes equipes se enfrentaram. Em menos de um mês, fizemos a decisão da Liga Oeste de Voleibol também com Guaraciaba, nesta mesma categoria, em que nos sagramos campeões. Agora, as mesmas duas equipes voltaram a se enfrentar nos Jogos Escolares, em que desta vez, venceu a equipe de Guaraciaba, que  certamente, também irá representar muito bem o Oeste Catarinense na fase final, que acontecerá em São José no mês de Julho”, afirma o professor técnico saudadense Marcio Rauber.   A Associação do Voleibol Saudadense e a direção e professores da Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, parabenizam as atletas por representar tão bem a escola e o município em mais um grande evento.