Administração Municipal realiza a pintura e sinalização horizontal de ruas e avenidas

O Governo Municipal por meio do Departamento de Obras e Serviços Urbanos – DOSU realizou no último semestre em diversos pontos da cidade, a revitalização da sinalização viária das principais ruas e avenidas do município.

O DOSU tem realizado a manutenção de sinalização viária horizontal em vários locais da cidade. Os serviços de sinalização horizontal, visam garantir que o trânsito flua de maneira mais segura e organizada.

As principais vias do centro da cidade a seguir relacionadas, receberam os serviços, que além da pintura de faixas de pedestres, a equipe também realizou a pintura de travessias elevadas, lombadas, seta direcional, faixa central, PARE e rótulas.

• Avenida Brasil
  • Servidão Margarida Kist
  • Servidão Laudino Hubert
  • Travessa Presidente Kennedy

A revitalização da sinalização garantirá mais segurança aos pedestres, ciclistas, pilotos e motoristas, que trafegam pelas ruas. Posteriormente deverá ser efetuada a cobertura das pinturas irregulares efetuadas em anos anteriores.

Ação essa que além do caráter estético, deixando as vias públicas mais bonitas, visa ampliar a visibilidade da sinalização, como paradas obrigatórias e faixas de pedestres para evitar infrações de trânsito e melhorar a segurança e a fluidez do tráfego.