Município de Saudades-SC aumenta 40,07% seus indicadores no Previne Brasil

O Ministério da Saúde divulgou o resultado dos Indicadores de saúde que compõe o incentivo financeiro de Pagamento por Desempenho da Atenção Primária à Saúde (APS), relativo ao Primeiro Quadrimestre de 2022 no âmbito do Programa Previne Brasil, instituído por meio da Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019.

Os indicadores selecionados para o pagamento por desempenho, conforme previsto na Portaria nº 3.222, alterada pela Portaria nº 102 de 20 de janeiro de 2022.

As informações divulgadas, apontam o município de Saudades-SC com resultado no Indicador Sintético Final (ISF) de 8.25, num intervalo de zero a 10, dando um salto de 6 pontos em um período de 18 meses. O ISF é o resultado que agrega o resultado das quatro equipes da Estratégia Saúde da Família do município.

É a soma de ações desenvolvidas pela gestão municipal, oferendo estrutura para desempenhar um bom trabalho e uma equipe comprometida em oferecer aos munícipes um serviço de qualidade no âmbito da saúde.

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde, no que tange a prevenção básica busca o melhoramento constante, superando os obstáculos, principalmente os impostos pelas epidemias da Covid-19, Dengue e Influenza, visando garantir acesso a um atendimento de qualidade a todos os habitantes do município.