Prefeito Maciel sanciona Lei que torna Saudades-SC apta a receber a tecnologia 5G

O prefeito de Saudades-SC Maciel Schneider, sancionou na manhã desta quarta-feira (22), a Lei que regulamenta a implantação da tecnologia 5G no município.

A Lei sancionada dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicação – ANATEL.

Com essa legislação, Saudades-SC está pronta para receber investimentos de tecnologia 5G.

Por determinação do Governo Federal, a tecnologia 5G será implantada primeiro nas capitais brasileiras. Mas o prefeito Maciel já está trabalhando para que o município de Saudades-SC esteja na vanguarda dos investimentos nessa área e seja uma das primeiras cidades do Brasil a receber esse tipo investimento.

“Estaremos prontos, largando na frente, tecnicamente falando, quanto à regulamentação, com a Lei mais moderna do país nessa área, e a partir da implantação do 5G vai ser possível termos a Internet das coisas em Saudades-SC.” Salientou o chefe do executivo.

Segundo o Secretário da Administração, Márcio O. Hart, “Saudades-SC é uma das primeiras cidades do Brasil em ter um ambiente pronto para a instalação da tecnologia, totalmente apta a receber o sinal 5G. Será possível termos milhares de equipamentos conectados, conversando em tempo real, melhorando a dinâmica das atividades empresariais, é uma tecnologia fundamental para a continuidade do desenvolvimento econômico do município.”