25 de Julho – Dia do Colono e Motorista

25 de julho, dia dedicado a homenagear aos profissionais que produzem e transportam as riquezas nacionais.

Dia dedicado ao empreendedor rural, que escolheu como princípio de vida fazer brotar na terra o sustento de toda nação. Que espera a cada colheita que seu trabalho seja reconhecido. Que enfrenta frio e calor intenso na luta para produzir o pão de cada dia que vai para mesa de todo brasileiro.

Ao motorista, que com muita dedicação e esforço transporta o que é produzido, cortando estradas de Sul a Norte. Que faz de seu caminhão por muitas vezes a sua morada, vivendo na estrada para tirar o seu sustento. Que se emociona na saída já ansioso pela chegada.

Neste dia tão especial, o Governo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, vem homenagear a essas duas classes tão essenciais e vitais para o desenvolvimento de Saudades, Santa Catarina e do Brasil, integralmente.

Que Deus continue iluminando vossos caminhos!