Secretaria Municipal de Assistência Social realiza capacitação para rede de atendimento

No último dia dezenove de julho, o Comitê Municipal de Escuta Especializada, com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou capacitação continuada da Rede de Cuidado e de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência – Serviço de Escuta Especializada do município de Saudades-SC.

Esta capacitação teve como objetivo instrumentalizar os profissionais da rede de atendimento que atuam com a garantia de direitos da criança e do adolescente, proporcionando subsídios e conteúdo para o desenvolvimento do atendimento a criança e ao adolescente vítima ou testemunha de violência de acordo com o preconizado na LEI Nº 13.431, DE 4 DE ABRIL DE 2017. Contou com a participação de profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança Pública e Conselho Tutelar.

Neste momento, a Capacitação para Rede de atendimento Municipal sobre a Escuta Especializada teve ênfase na Revelação Espontânea de violências, por crianças e adolescentes e como atuar nesta situação, coordenada pela Assistente Social Roselaine Klaus Camatti da empresa Crescer Treinamentos.

Vale ressaltar que esta capacitação foi a continuidade do trabalho já iniciado em dezembro/2020, quando da formação do Comitê Municipal e construção do protocolo de atendimento.