Noite gauchesca encanta público saudadense

Fazendo parte das festividades de final de ano e também da comemoração dos 52 anos de emancipação político-administrativa de Saudades, na noite de sábado (28), a praça central do município foi palco de uma noite típica gauchesca.

Promovido pelo CTG Galpão da Amizade, durante a oportunidade, incialmente foi celebrada uma missa crioula, pelo Padre Geraldo Tecchio. Após a celebração, houve janta à base de macarronada para os presentes.

Durante a noite, foram feitas também apresentações musicais, dança do facão, danças gauchescas e declamações, feitas pelo Grupo Chaleira Preta de Cruz Alta – RS, que veio ao Vale da Hospitalidade através do empenho do professor Ivan Carvalho da Rosa.

Bem ao estilo gaúcho, o Grupo Chaleira Preta foi muito aplaudido, prendendo a atenção do público da primeira à última apresentação. O ponto alto do espetáculo foi a dança do facão.

O Patrão do CTG, Rogério Sehnem, destacou que a entidade tradicionalista promoveu o evento para difundir a cultura gaúcha. “Queremos, de forma especial, agradecer ao Padre Geraldo pela bonita celebração, ao Grupo Chaleira Preta pelas apresentações, aos associados do CTG e a toda a comunidade que compareceu no evento”, destacou.

Fizeram-se presentes na noite o prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes, secretários da administração, vereadores, além de outras lideranças. O prefeito Daniel deu as boas-vindas aos visitantes e convidou a toda a comunidade para participar das festividades do final do ano. “O grupo de Chaleira Preta está de parabéns, pois fez um bonito espetáculo, assim como todos que ajudaram a organizar esta noite. No mais, um excelente 2014, e que nós possamos andar unidos, juntos, para fazer de Saudades um lugar cada vez melhor para se viver”, concluiu o prefeito.

Para visualizar as fotos do evento, clique AQUI.