Secretaria da Saúde realiza encontro no Distrito de Juvêncio

Dando prosseguimento às reuniões nos bairros e comunidades do interior do município de Saudades, a Secretaria de Saúde realizou, na terça-feira (29), no Centro de Idosos do Distrito de Juvêncio, mais uma reunião com a população. O encontro reuniu moradores, além do Distrito, das linhas Itapé e Araçá.

Na oportunidade, os profissionais da secretaria fizeram a aferição da pressão arterial, distribuição de medicamentos, além de repassarem aos participantes algumas dicas sobre como proceder em caso de acidentes e também sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s).

Estiveram acompanhando o encontro, o prefeito Daniel Kothe, o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, médico Cristiano Scartazzini, enfermeira Fernanda Weber e acadêmicos do projeto Ver-SUS.

De acordo com o secretário Zé Ricardo, estas reuniões com as comunidades têm como prioridade o debate sobre as ações da saúde, ouvindo a comunidade. “Além de ouvir as pessoas, nestas reuniões levamos os medicamentos para os hipertensos, sendo que a equipe da ESF responsável também acompanha, para podermos discutir os diversos assuntos relacionados à saúde da população. Essa forma de prevenir é sempre mais barata do que tratar a doença posteriormente”, acredita.

Para o prefeito Daniel Kothe, esse roteiro de reuniões da saúde é uma atividade permanente, que tem como objetivo trazer esclarecimentos à população, colher sugestões e também mostrar o que a secretaria desenvolve. “Nós fizemos isso pois sentimos a necessidade de dialogar de forma permanente com a população”, concluiu o chefe do executivo saudadense.