Governador do Rotary visita Saudades

Na terça-feira (29), o Governador do Rotary Club, Olavio Gevehr, esteve realizando uma visita ao Vale da Hospitalidade. Esteve acompanhando Olavio, sua esposa e Presidente da Comissão Distrital Pólio Plus, Wonny Gevehr.

Na parte da tarde, Olavio e Wonny, junto com Celito Werlang (protocolo) e Lorena Ternus, presidente do Rotary Club de Saudades, reuniram-se com o prefeito Daniel Kothe. O chefe do executivo do Vale da Hospitalidade, também membro rotário, falou um pouco das principais ações desenvolvidas no município.

Daniel falou sobre alguns investimentos, principalmente nas áreas da educação, saúde e assistência social, bem como os desafios da administração pública. “Cada um tem um papel importante na sociedade. É importante que os governantes façam o que é dever do poder público, a exemplo do que estamos desenvolvendo no município, unindo a administração com a comunidade”, explanou.

O prefeito falou também da importância dos diversos clubes de serviço, enaltecendo a parceria com a comunidade saudadense e com o governo municipal. “Clubes como o Rotary auxiliam e ajudam em ações da comunidade, além de buscar a conscientização da população em vários temas”, acrescentou.

O governador do Rotary Club, Olavio Gevehr, por sua vez, destacou o importante papel que o prefeito exerce perante a sociedade. “Ficamos muito impressionados com Saudades. A cidade é muito organizada, acolhedora, o interior é muito bonito. Isso mostra o grande potencial que o município tem”, disse.

Falando das ações do Rotary, Olavio destacou um pouco das atuações da organização, em prol da sociedade, com a busca de iniciativas inovadoras e de conscientização. “O Rotary não é uma instituição assistencialista, mas que atua de forma diferenciada, com projetos”, completou.

À noite, o encontro aconteceu na sede da AERC Ceraçá, onde reuniu-se toda a família rotariana. Estiveram presentes membros e lideranças do Rotary, Rotaract e da Casa da Amizade de Saudades, que prestigiaram a visita do Governador e Olavio e esposa Wonny no município.