Candidatas a soberanas de Saudades participam de curso

Na noite de quarta-feira (30), no Clube XV de Novembro, em Saudades, as candidatas à rainha e princesas do Vale da Hospitalidade participaram de um curso de oratória e postura corporal, com o professor e comunicador Augusto Giovani.

Estiveram também presentes o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane, o vice-prefeito Osmar Prestes e esposa Zenaide, Secretária da Educação Zeli Vergues Stein, vereadora Marilise Warmling, membros da comissão organizadora do certame e as atuais soberanas do Vale da Hospitalidade.

Na oportunidade, Augusto Giovani repassou às candidatas dicas e exercícios para falar em público, posturas adequadas, entre outras instruções para melhorar ainda mais o desempenho das belas meninas saudadenses no dia do desfile.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), independente do resultado da escolha, todas já são vencedoras. “O grande legado que vocês vão levar para a vida, participando deste concurso, é muito importante. Tenho certeza que a comissão de jurados vai ter muito trabalho para escolher alguém. Eu já fui jurado em outro município e o tempo para raciocinar é muito curto. Então, desde já, saibam que todas vocês são vencedoras, independente de ser a escolhida ou não”, frisou.

Também o prefeito Daniel Kothe enalteceu a beleza de todas as candidatas, falando da importância deste momento e do aprendizado das meninas que estão participando do certame. “Nós escolhemos uma comissão justamente para fazer algo transparente e com isonomia. Os jurados também, serão pessoas de fora do município, justamente para mostrar esta seriedade com que estamos conduzindo este concurso. Todas as candidatas são muito bonitas e tenho certeza que irão representar muito bem nosso município de Saudades”, concluiu.

O baile de escolha das soberanas do município de Saudades acontece no dia 30 de agosto, no Clube XV de Novembro.