Obra do OP é inaugurada na Linha Santo Antão

Foi realizada na sexta-feira (01), na comunidade da Linha Santo Antão, a inauguração de mais uma obra construída com recursos do Orçamento Participativo em Saudades.

Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, a primeira-dama Liane Vitali Kothe, o Secretário de Administração Rogério Sehnem, o Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz, o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, os vereadores Alécio Jahnke e Osmundo Schuh, conselheiro do OP Marcelo Wiebbelling e moradores da comunidade.

Na Linha Santo Antão, com os recursos do OP, os moradores decidiram investir na construção de um banheiro externo, próximo ao centro comunitário e à igreja.

De acordo com Paulo Márcio Kappaun, morador daquela localidade, o Orçamento Participativo possibilita contemplar as todas as comunidades de forma igualitária. “A nossa comunidade foi contemplada com R$ 5 mil e esse valor foi o pontapé inicial para construirmos essa obra que esperávamos já há muito tempo”, disse.

Kappaun afirma que para o próximo ano, a comunidade já está se organizando para definir onde aplicar os recursos do OP. “Já fizemos a reunião, definimos os objetivos, são várias coisas que serão compradas. Uma das coisas mais sugeridas são utensílios, pois precisamos para a realização das festas”, sugere.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, a ideia, com o Orçamento Participativo, é estimular as pessoas a se reunirem e discutirem prioridades. “É importante que as comunidades se organizem e invistam bem os recursos, como já está acontecendo em nosso município”, finaliza.